terça-feira, 3 de setembro de 2013

Inesperado




Seria clichê demais dizer que me apaixonei pelo seu sorriso ou pela maneira em que tenta sempre deixar todos com o humor melhor, seja contando piadas, falando asneiras, cantando ou até dançando? A entonação da sua voz quando está contando algo que pra ti é espetacular, ou quando está cabisbaixo e da mesma maneira ainda tenta se manter equilibrado, observando a balança da vida e tirando os pesos que não lhe fazem bem, e ao mesmo tempo acompanhando aqueles que estão sozinhos, tirando um sorriso de alguém que para os outros estava invisível mas para você não, mantendo o foco e prendendo a atenção dos outros para aquilo que verdadeiramente interessa, é realmente espetacular.

Seria estranho dizer que vi tudo isso em apenas alguns dias que estivemos juntos? Bem, talvez seja. Aqueles dias foram marcados na minha memoria, tudo parecia tão normal, aquela parecia ser minha realidade, aquele lugar, aquelas pessoas, a paz que senti em todo esse tempo e quando encarei de volta a realidade, que enxerguei que aqueles momentos não faziam antes parte da minha vida, vi que deveria começar a buscar aquilo para o meu bem estar, para progredir toda a minha vida, porque sim, acho que espiritualmente estando bem, no final tudo acaba ficando bem.

Sentir o seu toque, e segurar as suas mãos fazia com que toda minha insegurança acabasse ali naquele momento, porque em você eu encontrava toda a força de que precisava, a tua generosidade e simpatia era com certeza algo que não perceberia somente lhe conhecendo em qualquer outro lugar, em qualquer outra situação, a ênfase em todas suas qualidades aumentou, evidenciando os defeitos, mas que de certa forma passavam despercebidos, pois em meio ao cansaço, fome e todo o perrengue daqueles dias, você continuava bem e nos ajudando mesmo que também estivesse ali, sem forças.


Sabe o que é mais complexo? A forma como você foi colocado na minha vida, eu nunca imaginaria que isso fosse acontecer, afinal de contas, até então eu não sabia nem quem você era, e olha só agora, o improvável aconteceu, eu que nunca me comunicaria com alguém que mal conhecia, consegui com você, e mesmo em meio a prosas não tão boas, fazia de tudo para me manter contente por apenas tê-lo por perto.

Sei que pode aparentar um sentimento completamente intenso, mas é só a dúvida, viver nas escuras certamente não é algo interessante, e acho que é assim o nosso futuro, é claro, decorrência do hoje, mas é fato que de nada que ocorrerá saberemos. Confesso que fico com uma pulga atrás da orelha, eu quero saber o que vai acontecer, o que eu vou sentir depois disso, o que me aguarda, qual é a decorrência de tudo isso, e a única coisa que eu sei é que o futuro é inesperado, que o importante mesmo é o presente, é o que eu faço pra alcançar aquilo, e é isso que estou fazendo, buscando essa tal futurista felicidade prolongada.

Caixa de pensamentos



Pensamento é a coisa mais embaraçosa que se tem, porque é lá que vivo. Caminho entre esses pensamentos distintos buscando uma ideia ou uma luz. Pra mim é sempre complicado escolher uma das opções e apertar o "enter da vida", parando e visualizando essa caixa de pensamentos vejo que um passo que se toma para a direita ou para a esquerda, pode te levar literalmente pra outros caminhos, porque cruzando a avenida para um lado você pode encontrar um conhecido ou conhecer alguém, pode cair e pode ajudar alguém a levantar, tudo é um imprevisto.

Sonho com a transparência dos fatos, acordo e sigo aquele mesmo caminho que me leva sempre ao mesmo lugar, da mesma maneira, mas sempre diferente. É complicado compreender? Acho que não, basta pensar em todos os momentos da vida, algum dia você se viu vivendo as mesmas coisas? Com certeza não, até a vida mais rotineira do mundo, no fundo, não é tanto assim.

Você acorda e vai para o mesmo lugar, você faz o mesmo trajeto, mas nesse trajeto, todos os dias você encontra as mesmas pessoas da mesma forma do dia anterior, sentado ou em pé no mesmo lugar, conversando com alguém sobre o mesmo assunto, sorrindo ou chorando, tudo ocorrendo de uma forma idêntica? Isso não acontece, nem um dia é igual, vivemos cada dia após o outro com a esperança de que tudo seja diferente e no final acaba sendo mesmo, mas chega uma hora que a decisão para mudar tudo tem que ser sua você tem que buscar aquilo que te faz sorrir, que te faz levantar todos os dias e lhe deixar motivado, para alcançar dessa forma, a sua própria felicidade.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Marcas de um passado

Foto retirada do site bhldn


Antigamente era muito cobrado das mulheres casarem novas, achavam que se a filha ainda estivesse morando com os pais por volta dos 20 anos não teria então a oportunidade de formar uma família, como diz o ditado "ficar para a titia". Os mais velhos acreditavam na tese que se um filho seu estivesse namorando com alguém por um certo tempo ficariam mal falados e por isso deveriam criar logo uma família.


Muitas coisas mudaram, as mulheres hoje em dia não tem essa cobrança de se casarem ainda novas. As pessoas hoje tem um peso muito maior em garantir o seu futuro, se esforçar nos estudos, começar a expandir os seus conhecimentos, seja na escola ou fazendo cursos profissionalizantes, para ter uma chance maior de se ingressar no mercado de trabalho.

O pensamento dos pais mudaram completamente, se antes o conceito maior deles era que principalmente as filhas chegassem cedo ao altar, hoje em dia é que os filhos, de forma geral, se esforcem cada vez mais com os estudos. Eles conseguem ver de uma maneira melhor que será importante pra eles que consigam ingressar no mercado de trabalho, fazer uma boa faculdade e ter várias experiências em sua vida, não só profissionais, mais também ter mais relacionamentos, coisa a qual, não era aceita antigamente.

A existência do medo do arrependimento foi maior, pensar que iria deixar os filhos se casarem com alguém que talvez não gostasse de verdade e iriam se obrigar a gostarem um do outro apenas para transmitir muitas vezes aos outros que aquilo teria dado certo, aquela "fachada" como comerciais de margarina, onde a família é feliz a todo momento, sem discussões, sem atritos, nunca foi algo legal, porém é a metodologia da época que se tem tais conceitos, não adianta muitas vezes comparar tanto o passado com o presente, pois tudo muda e não sabemos como será o futuro, ou seja, hoje comparando tudo que ocorreu antes, amanhã da mesma maneira, os conceitos de hoje poderão não ser o de amanhã, e não só a família, mas tudo poderá mudar.


quinta-feira, 4 de julho de 2013

Top Musical #4 - Para o fim de semana

Oi galera!
Hoje separei uma playlist bem mista, com as músicas mais atuais e outras não tão atuais mas bem animadinhas pra vocês ouvirem no fim de semana, espero que gostem.

                   Top Musical #4 by Alessandra Soares on Grooveshark

terça-feira, 7 de maio de 2013

                               As dúvidas acabaram

Peguei minha bagagem
E tentei outra vez
A rota da viagem
Que me levou um mês

As dúvidas sumiram
Peguei em sua mão
E em pleno verão
Tive essa visão

Os olhos brilharam ao fim de tarde
Cintilando a bela obra de arte
Da qual eu olhava
E abraçava

Quando as luzes apagarão
Com os pés cansados
Ambos falávamos
Andando pelo terraço.

domingo, 21 de abril de 2013

Curta-metragem: Paperman

Paperman é um curta-metragem da Walt Disney, vencedor do Oscar 2013. Mostra um homem que ao ir ao trabalho, encontra uma mulher onde se interessa porém não tem a oportunidade/tempo de conhecê-la, já no seu trabalho ao olhar pela janela à vê novamente no prédio ao lado e tenta por meio de "aviõezinhos de papel" chamar sua atenção. Assista o vídeo:

            

Outro lado


Eu nem se quer me conheço direito, e já sinto a responsabilidade sobre meus ombros cansados que me puxam para baixo em momentos de desespero.
Sempre com uma faísca de esperança, fecho meus olhos e rezo por sonhos melhores que confirmem minha utilidade, e espero sempre o amanhã como um recomeço um novo dia para viver com quem me importo e quero sempre ao meu lado, isso é o que realmente importa sempre estar com você.
Conhecer o outro lado da vida nunca foi tão produtivo e agradável, é como se tudo estivesse ligado a pequenas coisas que fazem uma grande diferença,como um toque ou um beijo de boa noite. E saber que no outro dia tudo pode ser diferente e mudar pra melhor, é uma sensação incrível e difícil de descrever.


Lembranças.



Enquanto tento compreender as complexas expressões de Marx, observo os seres ao meu redor.
 Noto em cada um deles, uma breve sintonia. Cada qual se destaca por uma forma diferente de pensamento, de ação. Onde estou é calmo. A brisa das árvores não machuca os olhos. Entre as folhas alaranjadas do outono, notam-se fracos indícios de sol lá no alto, o quê torna o ambiente mais confortável. Ao longe, um garoto alto, de cabelos loiros jogados ao vento brinca com seu cão, um São Bernardo que se ficasse de pé, me passaria, mesmo eu sendo o mais alto ser que já encontrei até então. Vejo mulheres não tão jovens passando com carrinhos de bebê. Conversam distraidamente, mal percebendo que o chocalho do pobre garoto irá se atracar com o paralelepípedo. Assovio numa tentativa quase falha de alertar o quê ia acontecer. Se não fosse pelo olhar canibal da mulher que acompanhava a mãe em seu passeio com o bebê, teria sido tarde demais. Embora, ela estivesse mais interessada em saber se meu assovio tinha segundas intenções, assim como o olhar dela tinha em meu corpo. Crianças passam correndo, provavelmente brincando de pique esconde. A garotinha corre com os longos cabelos loiros jogados ao vento, tentando alcançar sua vítima, um jovenzinho de cabelo encaracolado. Assim que atinge sua presa, ambos rolam na grama, fazendo com que as folhas secas fiquem grudadas em sua roupa, pele, cabelo. Vejo que há um sentimento forte nesse laço, embora sejam apenas crianças. Algo a mais um dia irá acontecer. Perco a atenção no que acontece quando passos firmes de um salto alto chegam até o banco em que me encontro. Sem dizer uma palavra sequer, senta com delicadeza ao meu lado, deixando um enorme espaço entre nós. Veste-se de forma elegante. Um suéter creme com listras azuis. Um jeans preto um tanto justo. Óculos de leitura e em suas mãos, uma edição de "O Capital". Seria mais uma esquerdista em busca de ar fresco, paz e um bom lugar para leitura? Contive-me de qualquer comentário acerca de seu gosto literário, e voltei à apreciação do lugar. Um jovem casal se aproxima. A moça usava sapatilhas vermelhas e um vestido de verão. Branco com rosas vermelhas, o que a fazia ficar extremamente linda. Já o rapaz, um suéter preto com uma calça jeans azul e um All Star. Ambos caminhavam lentamente, ela com a cabeça apoiada em seu braço enquanto ele dizia algo baixo demais para somente ela escutar. Como que meus olhos não pudessem acompanhar, ela sai em disparada na frente do rapaz, o que o assusta. Por fim, ele se tranquiliza, quando vê o sorriso de criança no rosto de sua amada. Ela o convida com seu indicador, e mesmo com relutância, ele sai atrás de sua companheira, tentando não correr e parecer um tolo apaixonado. Um belo casal que mais a frente, se abraça e se beijam.
Por fim, uma cena que me fez fechar o livro.
Um casal de idosos se aproxima. Um senhor com boina marrom, camisa branca por fora das calças cáqui e sapatos italianos, usando uma bengala, acompanha calmamente sua esposa. Admiram os pássaros no céu. As folhas laranja que caem lentamente de encontro ao chão. Param e admiram as crianças, imaginando talvez seus netos. Ao encontrar um banco, ele a ajuda a se sentar com calma. Ambos têm em suas mãos os mesmos livros que estavam lendo no dia em que se reencontraram. O Capital, de Karl Marx.
Voltar neste lugar, é imaginar todas as mesmas cenas como no dia em que cada uma aconteceu.
Eu nunca consegui escapar de você em nossas brincadeiras de criança.
Você sempre me surpreendia com seus sustos de sair correndo quando eu te contava algo sério.
Você sumiu.
E me apareceu lendo o mesmo livro que eu, calada como sempre, nem pediu licença para se sentar.
Você voltou.
Para viver toda uma vida ao meu lado. 

Resenha do filme: Vai que dá certo





VAI QUE DÁ CERTO (Brasil, 2013)
Gênero: Comédia
Duração: 87 min.
Elenco: Fábio Porchat, Danton Mello, Bruno Mazzeo, Lúcio Mauro Filho, Gregório Duvivier, Felipe Abib, Natáliga Lage
Direção: Maurício Farias






Filme brasileiro com atores (sou suspeita a falar deles) de um dos canais de humor no youtube chamado Porta dos fundos, interagem numa trama totalmente desengonçada, tudo pelo desespero de conseguir dinheiro e mudar suas vidas.
O filme faz critica a politica brasileira onde Bruno Mazzeo é um governador que faz caixa dois e tem um poder muito grande no bairro/cidade.
Nessa história os antigos amigos de colégio recebem uma proposta muito tentadora que pode deixar eles ricos, mas como ninguém tem experiencia com roubos em bancos eles acabam se atrapalhando e acumulando dividas.
Com piadas curtas e "nerds"(Gregório Duvivier por exemplo, faz um garoto viciado em vídeo games e filmes de super heróis), eles conquistam o publico de uma forma saudável sem ter um riso forçado, filme recomendado.

Top Musical #3

Pensando em todos os estilos e gostos, estaremos postando semanalmente na categoria  "música". O Silas com sua playlist mainstream, desde math rock ao indie pop, a mee com sua playlist açúcar (músicas bem fofinhas) e eu com um estilo misto (não sei classificar de forma correta) mas acho que posso ser considerada  uma pessoa eclética (sou bem confusa mesmo). Enfim, estarei começando hoje com meu top musical, espero que gostem.
             
                  Top Musical #1 by Alessandra Soares on Grooveshark

Top musical #2 - Músicas para começar a semana.

Oi pessoas!

Eu sou extremamente apaixonada por músicas ao som de ukulele e pianos e ultimamente varias bandas e cantores vêm me conquistando,então eu separei dez musicas incríveis (contendo MPB e românticas).

Espero que gostem.



sexta-feira, 19 de abril de 2013

Coisas as quais nos apegamos



Sempre tive a curiosidade de saber como seria uma vida em que eu pudesse ser quem eu idealizava, um profissional, um super-herói, uma pessoa que se pode chamar de “livro aberto”… Nunca pensei que esse dia chegaria. Um dia que eu pudesse olhar no espelho e dizer a mim mesmo que eu sou feliz e que conquistei esse estado por causa dos meus amigos e de você.

Realmente existem as pessoas que acham que se importar demais faz mal, de certa forma eu discordo… Acho que tudo pode ser ponderado, tudo no seu limite… E o mais importante é se preocupar com quem se importa com você e quer ver o seu bem. Por isso que no meu livro da vida, você sempre vai ser uma pagina conservada, que não será apenas uma lembrança, vai ser o ponto chave que me fez abrir os olhos para o que realmente importa… Ser e fazer o que ninguém nunca teve coragem.

“Gotta let it happen – Last Hope”


quinta-feira, 18 de abril de 2013

Top Musical #1 - Músicas que provavelmente você não conheça

E aí galerinha da paz bls?

Como vocês sabem ou como consta na minha bio, fico responsável pelo núcleo "música" aqui também, então resolvi fazer um "top" de músicas que provavelmente vocês não conheçam. Agora me perguntem "Com qual intuito?", e a resposta será "Nenhum!".
Enfim, gosto de compartilhar meu gosto e saber o que as outras pessoas acham (obs: só levo em considerações comentários positivos ou negativos com base em algo).

Agora chega e vamos a escolha das músicas, tentei mesclar vários estilos, desde math rock à indie pop e grande maioria das bandas abaixo listadas não são "mainstream", ou seja, nunca seriam descobertas sem uma boa varredura nas interwebs.
Espero que vocês gostem e até a próxima :D
(do fundo do coração, pelo menos escutem as músicas que a capa do CD seja bonita).

















Acima está listada alguma música conhecida? Me avisa pois quero lhe conhecer pessoalmente, só clicar aqui ou aqui. 





sábado, 13 de abril de 2013

Espelho,espelho meu.






Toda mulher nunca se acha bonita o suficiente, sempre tem algo pra melhorar um defeito aparentemente pequeno, mas que se transforma em um grande e monstruoso defeito. Formas de emagrecimento mais rápidas e remédios que se dizem “milagrosos” estão em alta no mercado atual. Eu mesma sou um exemplo vivo disso tento emagrecer, deixo o cabelo crescer, compro roupas novas,olho no espelho e mais mil coisas pra serem ajustadas, curvex, rímel, base, batom, blush, colar, brinco, pulseira...
E lá vou eu, saio na rua (ainda com insegurança) com tudo arrumado. Passaram por mim com olhares de aprovação -isso é um bom sina-l, sentei em um banco com uma visibilidade ampla e começo a observar que as mulheres mais “bem arrumadas” seguindo o padrão e tendência atual estão com almas tristes por outro lado as que se vestem com o que gostam (dá pra perceber só pelo jeito de andar) estão felizes consigo mesmas, amando seus namorados e rindo com seus amigos.
Então toda essa preocupação exagerada não dá em nada? Pois é, o grande segredo da vida é: ser você mesma que desperta atenção. Vale muito mais a pena mostrar o que existe dentro da embalagem. Claro que todas nós devemos nos preocupar em estar bem mas o que quero dizer é que aquelas meninas que estavam se sentindo lindas acabam fazendo com que o resto do mundo a veja assim também. E tenho certeza que todas nós somos!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

"Unorthodox Jurebox" novo álbum de Bruno Mars

Suspeita ao falar sobre o novo álbum "Unorthodox Jurebox" sou completamente apaixonada pelo trabalho deste cantor, onde não só encanta com suas músicas, mas também com sua maneira de ser. Bem, o novo álbum de Bruno Mars mostra um pouco mais sobre sua personalidade, com um estilo pop mas também oitentista. Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de adquirir o novo CD, poderá estar ouvindo pela internet.

Clique na imagem para ouvir o novo CD




terça-feira, 2 de abril de 2013

Brinquedo




Esse texto foi é baseado minha (e provavelmente) na sua infância, fiz coisas memoráreis (como furar a cabeça com um prego, porém essa fica pra próxima). Sabe, sou uma pessoa que penso muito no passado e planejo meu futuro, crio metas, traço planos mas nada sem antes dar uma olhada pra trás, conferir minhas realizações, pois pra mim nada avança se não houver uma base sólida.

Quando eu era apenas um pequeno menino da 3ª série gostava muito de ganhar brinquedos, desde carrinhos até action figures e assim como toda criança normal odiava ganhar roupas (que eram coisas necessárias, mas pra mim no momento não). Era eu ganhar um novo brinquedo que eu abandonava todos os demais, pra mim era somente aquele novo brinquedo e minha imaginação, criava mundos, situações e lugares na minha mente; não via a hora de chegar em casa pra poder brincar.
Nessa de somente dar atenção a uma coisa só, minha mãe acaba doando alguns brinquedos meus para amigos/ familiares, eu pouco me importava com aquilo, afinal, tinha a minha imaginação e um brinquedo novo. Ao passar do tempo, fui percebendo que todos brinquedos anteriores eram sim necessários, pois do que adiantava eu criar todo um cenário para deixa-lo vazio? Então me vi na necessidade de agregar outros brinquedos para que assim pudesse me divertir mais, afinal, o que importa é ter protagonistas suficientes pra continuar o show.

Enfim, após um breve texto desenvolvendo o tema, vou explicar a relação disso com a vida real. Há muitas coisas que ganhamos, como relações novas, trabalho novo, enfim, algo que vá te dar alegria durante algumas semanas ou meses, porém nunca devemos priorizar essas coisas ao máximo, pois tudo tem que ter uma base, uma estrutura. Nunca devemos valorizar somente o "topo da pirâmide", já que pra ela estar lá tem uma base firme que a segura, e caso não tenhamos cuidado com essa base a mesma pode acabar ruindo e assim desmoronando tudo.
Devemos sempre admirar coisas novas, ficar empolgados, mas nunca esquecer do que já está presente, aquele elemento fixo da sua vida, afinal, para que haja uma grande estrutura deve haver uma base firme.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Arriscar-se


É completamente complicado essa concepção de se arriscar. Todos os dias oportunidades e mudanças batem na nossa porta, e nós temos como escolha, deixá-los entrar ou não. Nosso pensamento de medo faz sempre com que fiquemos presos na mesma rotina, porém vem a nós perguntas diárias perguntas essas que podem mudar completamente o contexto da sua vida. 

Se arriscar ou ficar preso no medo, não é tão fácil quanto aparenta, nosso cérebro manda uma resposta e o coração outra, difícil é saber escolher entre a razão e a emoção, pois o final nunca saberemos como irá ser.

Não gosto de deixar virgulas e ai volto e arrumo a pontuação, colocando os pingos nos is, e tirando as virgulas ate então ser obrigada a tirar o ponto por uma virgula e escrever mais, mas escrever mais nem sempre é o melhor pra si, mas é melhor as lagrimas derramadas por algo tentado que não deu certo, do que por aquilo que não tentou. Se arriscar, parece complicado, mas isto é uma escolha que lhe levara ao caminho da felicidade ou da ilusão, só tentando é que encontrará o caminho a se traçar.


sábado, 16 de março de 2013

Ensino Médio




Todos os anos, desde quando eramos pequenos temos a responsabilidade maior de estudar. As maiores mudanças foram mudar de colégio, de classe ou de amigos. Mas e agora?
Meus pais sempre me diziam, “aproveite este tempo, ele com certeza é o melhor da vida, onde temos as menores preocupações”. Eu realmente concordo, os problemas maiores, se é que são, é ter que fazer trabalhos, provas, ou aquelas paixões adolescentes que aparentam ser longas como a vida.
Nada disso é realmente ruim, o difícil mesmo é concluir todo esse estagio que pode parecer prazeroso de inicio, aquela imaginação de estar livre, mas que acaba trazendo consequentemente várias perguntas em nossas mentes.
Desta vez não teremos que ir a escola no fim do ano e refazer a matricula, pois aquele próximo ano, será o que mudará a sua vida. É onde entram algumas preocupações, do tipo, conseguir um emprego, escolher uma profissão para faculdade, e entre outros, tomar uma decisão importante pra sua vida, ou melhor, tomar as decisões que mudaram a sua vida.
Cursos serão sempre uma escolha boa, nunca será ruim ter diversas especializações, é muito bom ter conhecimentos de diferentes assuntos. E claro, sem aquela loucura de apenas querer dinheiro, é importante fazer algo que se sinta bem, pois imagina só, estudar anos e anos, sair da escola, e ir trabalhar em uma profissão que não gosta.
É o que via quando pensava em me tornar uma médica ou coisas do tipo, descobri que decisões como estas, podem não só mudar sua vida como a de outras, afinal, o seu trabalho estará sendo o meio que outra pessoa pode se ajudar. Podemos dizer, o que seria de nós sem os professores, que nos auxiliam e nos passam mais conhecimento sempre? Com o mesmo, eles também precisão de outras pessoas, médicos, vendedores, administradores, contadores, garis, enfim, todas as profissões são boas e importantes, todas de uma forma ou de outra servem para ajudar o próximo, e certamente, essa é a melhor maneira de se pensar.
Sem essa também de pirar, capriche nos estudos e tenha em mente conseguir uma melhor nota, não só para concluir os estudos mas para adquirir mais conhecimentos. Se esforçar também nas revisões de estudos, não só nos cursinhos, mas algo também que pode ser feito em casa, e claro aproveitar este, que é o melhor tempo.

sábado, 2 de março de 2013

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O Tempo



Já foi o tempo em que o clima era regular, onde o verão era calor e o inverno realmente frio. As estações parecem ter sido completamente bagunçadas.
Terra da garoa, chuvas tão calmas, aquela sensação de bem estar. Sair correndo em meio à avenida em um dia de chuva, se divertindo ou até mesmo em casa aproveitando o som agradável da chuva para dormir, como tudo isso é bom.
Hoje o clima mudou, ocorrem chuvas como as de antes sim, mas também ocorrem temporais. Pessoas preocupadas com o resultado das tempestades, como alagamentos e desabamentos. Não tem como não se assustar, o reflexo dos relâmpagos, o som estridente dos trovões, e o uivar do vento. Como viver tranquilo pensando em que batalhou tanto para alcançar seus sonhos e objetivos, como o de muitos hoje em dia, que é a casa própria, e assim a perder.
A culpa das mudanças climáticas é de quem? Sim, é nossa. Nós estamos escrevendo o nosso futuro com as nossas atitudes, precisamos abrir os olhos, se não acordarmos logo, talvez seja certo dizer que coisas piores nos anseiam.  Mantenhamos um novo olhar sobre isso, com novas atitudes, mudando nossa vida, e assim ter a esperança de um futuro melhor.

Confiar?




O quão bom é saber que pode confiar em alguém, em ter uma grande amizade, saber que a conhece há anos, e que entre este tempo todo você foi sincero, foi você mesmo, dizia que confiava, porque verdadeiramente sentia isso, ouvir deste amigo que você era como irmão, era sempre muito bom para alguém que não tinha nenhum.
Certo dia descobre que tudo aquilo em que acreditava, poderiam ter sido uma mentira, de que aquilo que dizia ser sua vida, tudo em que dividia contigo, não existia, ou até existia, mas não em sua vida.
Todas aquelas coisas, foram um baque muito grande, em um momento pensar “afinal, o que foi verdade mesmo?”. Da mesma maneira em que era continuei se fui sincera ate aqui e confiei, poderia seguir, mesmo que fosse difícil aceitar que mentira há anos e no futuro, quem sabe? Quem saberia como iria ser.
Tempo passou tudo voltou ao normal, até alguém aparecer e falar “E tal garoto que você está gostando? Como está?”. Mas uma vez teria mentido, poderia não ser nada demais, mas seria uma mentira.
Continuar da mesma maneira foi mais uma vez minha escolha, mesmo sabendo que não teria sido novamente sincera. Com tudo, aprendi a perceber quando estava sendo sincera ou não. Muitas vezes em que dizia “Não quero fazer tal coisa, mas fazer o que” automaticamente meu cérebro capitava como “Mas claro que quero isso”.
Pode parecer estranho, mas com tudo, nada mudou para mim, minha credibilidade não teria sido abalada. É muito bom perceber no olhar enquanto fala algo, se aquilo é verdade ou não, e antes de perceber isso, de saber que muitas coisas não faziam parte da realidade, era feliz, e tinha um grande companheirismo com a mesma e sei que somente apoiando e ajudando é que um dia ira mudar, percebendo os erros e melhorando, afinal, ninguém é perfeito.

Você está fazendo o que ama agora?



Próximo capitulo


“Dizem que pra esquecer alguém que você goste muito precisa transforma-lo em literatura”
Vi essa frase no meu filme predileto e desde então tento aplicar isso na minha vida mas esquecer é uma palavra tão simples na teoria mais tao difícil na pratica, sinceramente, eu não acho que esquecer é tão ruim assim, 90% do mundo tenta esquecer um amor não correspondido ou uma desilusão amorosa, mas eu não.

Não quero tirar da minha memoria todo aquele sentimento do começo, das borboletas no estomago, da primeira conversa, do encontro, do beijo. São coisas tao únicas pra simplesmente (PUF) esquecer. Pense comigo e se você esquecer apenas as coisas ruins que passaram, e seguir em frente
Prefiro mil vezes ficar com a lembrança de um sentimento bom pra ter algo mil vezes melhor. Não adianta rasgar todas as fotos, apagar todas as SMS ou deletar a pessoa de todas as redes sociais, por incrível que pareça ele vai continuar ai dentro de você. E nem pense que ler artigos de auto ajuda do tipo “ESQUEÇA A PESSOA EM UMA SEMANA” vai adiantar.
O único jeito de conseguir é ficar aberta para outros sentimentos, outros abraços, outros sorrisos, outras borboletas. Porque vai por mim as vezes sempre que um capitulo termina o outro vem melhor ainda.

Tempo indeterminado


Todos nós iremos morrer um dia, pode ser hoje, amanhã, em uma semana, em um mês, um ano, quem sabe? Difícil mesmo é saber a data, saber que você terá a oportunidade de viver mais seis meses, e nada mais. Por causa de uma doença, uma doença muito difícil de tratar. Saber que alguém que amava que dividia os momentos mais alegres da sua vida, em que convivia todos os dias, poderá não estar contigo mais.
Formada em medicina, seu sonho sempre foi ajudar e salvar vidas, e olha só, hoje não conseguiria zelar a sua. Se não houver a recuperação, deixará na terra as pessoas que aqui amou, como seu filho, seu esposo, e toda sua família e mesmo com tantas coisas em sua mente, com um filme que não para de passar, sobre como seria se aquilo não ocorresse, ela sorri, sorri pois fez a coisa certa, sorri por ter conseguido ajudar outras pessoas e fazer outras pessoas felizes, e por estar ao lado de quem a ama e que estarão contigo nos momentos bons ou ruins da vida.
Hoje, a única coisa que devemos é crer, que tudo no final se encaixará no lugar certo, e que tudo que tiver que acontecer, acontecerá, seja daqui seis meses, assim como os médicos afirmam, ou daqui anos, ninguém sabe, somente Deus.
Pergunto-me, e se fosse comigo? E se fosse com qualquer um de nós? Nunca achamos que coisas do tipo podem ocorrer conosco, mas podem. Devemos a cada dia sorrir e fazer alguém sorrir, pedir perdão e também perdoar, estar ao lado de quem ama e deles cuidar. Viver todos os dias com intensidade e emoção, sentir-se bem e realizado, em fazer a coisa certa.

Descorando



O quão estranho é eu ver garotas da minha idade, em que somente sabem falar sobre garotos, sempre fui muito estranha perto das garotas a quem me rodeavam, principalmente na escola, eu falava sobre livros, jogos, comidas, diversão, e raramente citava sobre garotos, pois afinal, eles eram a maioria dos meus amigos, enquanto muitas de minhas colegas viviam a cerca disso, e se aproximavam de mim apenas por interesse.
O tempo passou, e hoje agradeço pelas mudanças. Sempre tive muito medo das mesmas. Mas hoje, digo que foram as melhores coisas da minha vida. Sempre muito tímida, não era muito de fazer amizades com facilidade, e quando as fazia, cativava-as sempre comigo.
É incrível dizer que hoje sou alguém mais espontânea. Aprendi que timidez não é uma coisa incontrolável, hoje consigo falar com as pessoas com um pouco mais de facilidade, ou não, sempre dependeu muito de quanta confiança aquela pessoa depositava em mim e vice-versa. Chegou a hora em que pensei, não quero mais ficar nos bastidores e sim ser a protagonista principal.
Com certeza o que mais cooperou com isso, é o curso em que faço, por terem que nos preparar para o mercado de trabalho, os professores sempre ajudavam os alunos que tinham certas dificuldades em relação à timidez, como eu. Um em especial, me ajudou muito, toda a aula teria que apresentar na frente da classe a “nossa empresa” em relação a algo de marketing, como divulgar a empresa, qual nosso produto, enfim, “vender o nosso peixe” para quem assistia.
Digo que ainda sou tímida, mas que as cobranças e responsabilidades em que ganhei na vida, fizeram com que isso diminuísse sua proporção. Timidez não leva a nada. Imaginem, quantas coisas você pode ter deixado de fazer, quantas oportunidades perdidas, pela vergonha. Estimular-se a acabar com isso, seja escrevendo, fazendo cursos, aulas de dança, pode parecer que não, mas tudo isso pode ajudar. Só basta determinação.

Acreditar



A cada vez que encerro um capítulo de um livro, vejo como uma preparação para algo que me anseia. É absolutamente incrível, a maneira em que tudo pode estar te mostrando à realidade.
Caminhando entre versos vejo que a cada pagina virada, é como se fosse um dia. Com novas oportunidades de aprendizado, de transformação. Às vezes, pode o mundo, estar ao nosso favor, tentando nos ajudar, tentando ensinar aquilo que não se pode enxergar, mas tudo está ao nosso alcance só basta acreditar. Acreditar que em algum momento a tua sorte vai chegar que basta escolher o caminho certo e seguir, ter os pés firmados ao chão, mas nas asas do teu pensamento sonhar, e acreditar que nada poderá lhe derrubar.


domingo, 17 de fevereiro de 2013

Estresse


Pelos olhos soltava faíscas. A fúria lhe dominava, por motivos que jamais á de entender. Pois os mesmos, não havia. O que havia, era uma vontade surpreendente de fazer algo, ou melhor, “alguém” seu objeto. Assim, todas as vezes que coisas o deixassem enfurecido, usaria este para lhe acalmar. Para soltar do teu corpo todo aborrecimento. E jogar de forma nada coerente, em outro alguém.