O quão estranho é eu ver garotas da minha idade, em que somente sabem falar sobre garotos, sempre fui muito estranha perto das garotas a quem me rodeavam, principalmente na escola, eu falava sobre livros, jogos, comidas, diversão, e raramente citava sobre garotos, pois afinal, eles eram a maioria dos meus amigos, enquanto muitas de minhas colegas viviam a cerca disso, e se aproximavam de mim apenas por interesse.
O tempo passou, e hoje agradeço pelas mudanças. Sempre tive muito medo das mesmas. Mas hoje, digo que foram as melhores coisas da minha vida. Sempre muito tímida, não era muito de fazer amizades com facilidade, e quando as fazia, cativava-as sempre comigo.
É incrível dizer que hoje sou alguém mais espontânea. Aprendi que timidez não é uma coisa incontrolável, hoje consigo falar com as pessoas com um pouco mais de facilidade, ou não, sempre dependeu muito de quanta confiança aquela pessoa depositava em mim e vice-versa. Chegou a hora em que pensei, não quero mais ficar nos bastidores e sim ser a protagonista principal.
Com certeza o que mais cooperou com isso, é o curso em que faço, por terem que nos preparar para o mercado de trabalho, os professores sempre ajudavam os alunos que tinham certas dificuldades em relação à timidez, como eu. Um em especial, me ajudou muito, toda a aula teria que apresentar na frente da classe a “nossa empresa” em relação a algo de marketing, como divulgar a empresa, qual nosso produto, enfim, “vender o nosso peixe” para quem assistia.
Digo que ainda sou tímida, mas que as cobranças e responsabilidades em que ganhei na vida, fizeram com que isso diminuísse sua proporção. Timidez não leva a nada. Imaginem, quantas coisas você pode ter deixado de fazer, quantas oportunidades perdidas, pela vergonha. Estimular-se a acabar com isso, seja escrevendo, fazendo cursos, aulas de dança, pode parecer que não, mas tudo isso pode ajudar. Só basta determinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário