Já foi o tempo em que o clima era regular, onde o verão era calor e o inverno realmente frio. As estações parecem ter sido completamente bagunçadas.
Terra da garoa, chuvas tão calmas, aquela sensação de bem estar. Sair correndo em meio à avenida em um dia de chuva, se divertindo ou até mesmo em casa aproveitando o som agradável da chuva para dormir, como tudo isso é bom.
Hoje o clima mudou, ocorrem chuvas como as de antes sim, mas também ocorrem temporais. Pessoas preocupadas com o resultado das tempestades, como alagamentos e desabamentos. Não tem como não se assustar, o reflexo dos relâmpagos, o som estridente dos trovões, e o uivar do vento. Como viver tranquilo pensando em que batalhou tanto para alcançar seus sonhos e objetivos, como o de muitos hoje em dia, que é a casa própria, e assim a perder.
A culpa das mudanças climáticas é de quem? Sim, é nossa. Nós estamos escrevendo o nosso futuro com as nossas atitudes, precisamos abrir os olhos, se não acordarmos logo, talvez seja certo dizer que coisas piores nos anseiam. Mantenhamos um novo olhar sobre isso, com novas atitudes, mudando nossa vida, e assim ter a esperança de um futuro melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário