terça-feira, 3 de setembro de 2013

Caixa de pensamentos



Pensamento é a coisa mais embaraçosa que se tem, porque é lá que vivo. Caminho entre esses pensamentos distintos buscando uma ideia ou uma luz. Pra mim é sempre complicado escolher uma das opções e apertar o "enter da vida", parando e visualizando essa caixa de pensamentos vejo que um passo que se toma para a direita ou para a esquerda, pode te levar literalmente pra outros caminhos, porque cruzando a avenida para um lado você pode encontrar um conhecido ou conhecer alguém, pode cair e pode ajudar alguém a levantar, tudo é um imprevisto.

Sonho com a transparência dos fatos, acordo e sigo aquele mesmo caminho que me leva sempre ao mesmo lugar, da mesma maneira, mas sempre diferente. É complicado compreender? Acho que não, basta pensar em todos os momentos da vida, algum dia você se viu vivendo as mesmas coisas? Com certeza não, até a vida mais rotineira do mundo, no fundo, não é tanto assim.

Você acorda e vai para o mesmo lugar, você faz o mesmo trajeto, mas nesse trajeto, todos os dias você encontra as mesmas pessoas da mesma forma do dia anterior, sentado ou em pé no mesmo lugar, conversando com alguém sobre o mesmo assunto, sorrindo ou chorando, tudo ocorrendo de uma forma idêntica? Isso não acontece, nem um dia é igual, vivemos cada dia após o outro com a esperança de que tudo seja diferente e no final acaba sendo mesmo, mas chega uma hora que a decisão para mudar tudo tem que ser sua você tem que buscar aquilo que te faz sorrir, que te faz levantar todos os dias e lhe deixar motivado, para alcançar dessa forma, a sua própria felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário